Sinopse: “O que acontece quando um jovem e excêntrico escritor vai à uma agência literária e, na tentativa de ser publicado, entrega o seu livro da forma mais inusitada possível: em rolos de papel higiênico?
Em sua primeira publicação oficial, Dalton Menezes traz nesse conto uma sátira ao mundo literário, um banho de água fria ao ego, às fraquezas e contradições dos autores e uma autocrítica a si mesmo.”
Compre na
: eBook
Dalton Menezes / independente / Literatura brasileira, ficção
Comentários:
Um conto bem diferenciado em se tratando do seu tema e da maneira como foi escrito. O tema é o de um escritor que vai publicar o seu livro que, na verdade, foi escrito em rolos de papel higiênico, chamando a atenção e trazendo curiosidade. A escrita se faz através de uma narrativa, em primeira pessoa, por parte do personagem principal, o escritor. Um homem extremamente honesto que lê perfeitamente as pessoas ao seu redor e a si próprio, além de interagir com seu próprio leitor.
Mensagens e pontos, do pensamento do personagem, são expostos de maneira a nos fazer refletir. Extremamente bem escrito, argumentado e estruturado. Diferente de muitas leituras, como o próprio personagem expressa abertamente em seu conto, rápido e linear, com críticas a respeito de uma perspectiva de como é ser um escritor. No qual, o importante não é onde o livro está escrito, mas sim como e se o seu conteúdo vai atingir um determinado público.