Sinopse: “O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa fosse do garoto mais perfeito que existiu no mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ela ganhasse vida e se tornasse mais linda na forma humana do que no mármore?
Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desde criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David, mas durante uma noite de Halloween algo extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente dá vida a bela escultura. O que Beatrice não esperava é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua.
Ambos são a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassará barreiras e os limites da própria realidade.
Romântico, Essência é o livro que irá fazer os leitores suspirarem com a intensidade do amor entre uma garota e uma estátua.”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Este livro me chamou a atenção por trazer algo bem inovador em seu contexto, o amor entre uma humana e uma estátua. Eu nunca havia visto nada assim, nem em filmes ou séries e muito menos lido algo com essa contextualização. Tal ponto me fez ficar bem curiosa para ler! A história se inicia um tanto devagar, mas vai ganhando forma e atiçando a curiosidade de seu leitor após a famosíssima estátua de David de Michelangelo ganhar vida em uma noite de Halloween. Beatrice fica assustada com a estátua, que ela tanto admira, simplesmente ganhar vida e parecer saber exatamente quem ela é.
Leitura rápida, leve, fofa e romântica, parece aqueles filmes de sessão da tarde. Mesmo sendo um enredo simples e indo por um caminho clichê, eu gostei bastante, principalmente por ter o diferencial sobrenatural. A narrativa, em terceira pessoa, permite ver o delinear de todos os acontecimentos como se estivéssemos nos bastidores; percebendo a reação dos personagens diante dos acontecimentos. Como David é um homem extremamente lindo e que atrai a atenção de todas as mulheres por onde passa, Beatrice acaba tendo que lidar com seus ciúmes e aprender a amadurecer diante destes eventos.
Os locais de Florença foram muito bem trabalhados nos detalhes, sem ficar cansativo. Porém, algumas pontas ficaram em aberto, ao meu ver. Acredito que o autor conseguiu colocar realidade nos sentimentos dos personagens, mostrando o amadurecimento deles ao longo da narrativa. Fiquei com o coração acelerado em seu desfecho animada para saber como tudo ficaria e se os personagens superariam as suas inseguranças e medos.
“Ela era aquele tipo de garota que um dia gostaria de poder confiar mais nos outros e procurar acreditar que a felicidade existia.”




