fantasia, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Essência

angie lesterSinopse: “O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa fosse do garoto mais perfeito que existiu no mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ela ganhasse vida e se tornasse mais linda na forma humana do que no mármore? 
Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desde criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David, mas durante uma noite de Halloween algo extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente dá vida a bela escultura. O que Beatrice não esperava é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua. 
Ambos são a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassará barreiras e os limites da própria realidade. 
Romântico, Essência é o livro que irá fazer os leitores suspirarem com a intensidade do amor entre uma garota e uma estátua.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

William Saints / Independente / Literatura Brasileira, romance, fantasia, jovem adulto

Partes Favoritas:

Eu adorei o ponto inovador na história, o fato de o autor ter trazido uma estátua que ganha vida para o enredo; foi a melhor parte, além de ser o que me instigou para ler e não querer mais largar este livro!!!

“Ela era aquele tipo de garota que um dia gostaria de poder confiar mais nos outros e procurar acreditar que a felicidade existia.”

Comentários:

Este livro me chamou a atenção por trazer algo bem inovador em seu contexto, o amor entre uma humana e uma estátua. Eu nunca havia visto nada assim, nem em filmes ou séries e muito menos lido algo com essa contextualização. Tal ponto me fez ficar bem curiosa para ler! A história se inicia um tanto devagar, mas vai ganhando forma e atiçando a curiosidade de seu leitor após a famosíssima estátua de David de Michelangelo ganhar vida em uma noite de Halloween. Beatrice fica assustada com a estátua, que ela tanto admira, simplesmente ganhar vida e parecer saber exatamente quem ela é.

Leitura rápida, leve, fofa e romântica, parece aqueles filmes de sessão da tarde. Mesmo sendo um enredo simples e indo por um caminho clichê, eu gostei bastante, principalmente por ter o diferencial sobrenatural. A narrativa, em terceira pessoa, nos permite ver o delinear de todos os acontecimentos como se estivéssemos nos bastidores; percebendo a reação dos personagens diante dos acontecimentos. Como David é um homem extremamente lindo e que atrai a atenção de todas as mulheres por onde passa, Beatrice acaba tendo que lidar com seus ciúmes e aprender a amadurecer diante destes eventos.

Acredito que o autor conseguiu colocar realidade nos sentimentos dos personagens, mostrando o amadurecimento deles ao longo da narrativa, foram aprendendo diante das próprias inseguranças. Fiquei com o coração acelerado em seu desfecho louca pra saber como tudo ficaria e se os personagens superariam as suas inseguranças e medos. Os locais de Florença foram muito bem trabalhados nos detalhes, sem ficar cansativo. Porém, algumas pontas ficaram em aberto, ao meu ver.

@oparaisodaleitura

Mensagem:

Ao mesmo tempo que senti insegurança em Beatrice, também senti como se ela não se achasse merecedora do que lhe acontecia. Então, em minha opinião, o livro traz uma mensagem para que seu leitor pense ser merecedor de algo bom que lhe acontece, se aquilo chegou em sua vida é porque há merecimento sim!!

Quando se sonha muito com algo às vezes custa-se a acreditar que aquilo se tornou real e vem um sentimento de insegurança, isso é natural. A insegurança toma conta impedindo de curtir e aproveitar, a história mostra que é possível aprender com a insegurança e que esta traz grandes lições.

“São poucos os momentos na vida que se pode sentir que tudo está como sempre desejado e sonhado.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s