Autoajuda, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Inteligência Positiva

angie lesterSinopse: “A ‘Inteligência Positiva’ mede o percentual de tempo que sua mente age em seu favor em vez de sabotando você. Enquanto seu QI e seu QE (inteligência emocional) contribuem para seu potencial máximo, é seu QP (quociente de inteligência positiva) que determina o quanto desse potencial você realmente alcança. Shirzad Chamine mostra como é possível aumentar o QP para melhorar seu desempenho tanto na esfera profissional quanto pessoal.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

Perceber o quanto eu mesma me saboto ao longo do dia. Às vezes, temos um certo orgulho pensando que não, nós não somos nosso maior inimigo. Mas quem mais nos conhece somos nós mesmos, logo sabemos exatamente o que nos faz mal. Perceber isso durante a leitura foi um ponto que eu gostei muito!

“Conforme o estresse de alcançar as enormes expectativas cresceu, meus Sabotadores ficaram cada vez mais energizados e começaram a comandar o show.”

Comentários:

A realidade apresentada neste livro abriu a minha mente de tal forma que me percebi e me conheci muito, principalmente em como meus pensamento funcionam contra mim, como também ao meu favor. Este livro capta mais ou menos a realidade do filme “Divertidamente” que mostra seres que comandam as emoções dos personagens, dentro de seus cérebros, de alegria, nojo, raiva… Seres que estão ali para prejudicar, te tirando a felicidade ou não, depende exclusivamente de cada um; depende do quanto de inteligência, consciência, cada um consegue levar para suas emoções. Devido ao conteúdo realista é um livro para ler aos poucos e refletir sobre seu conteúdo, senão a leitura pode ser cansativa.

São denominados de Sabotadores esses “seres” em sua mente que sabem exatamente do que você não gosta, daquelas memórias que você não quer ficar relembrando em meio a um momento feliz, e surgem das profundezas te deixando mal e acabando com seu momento! O legal é que no decorrer da leitura você percebe que é possível medir e educar sua mente percebendo o quanto desses momentos felizes você tem antes de seus Sabotadores aparecerem, ou seja, qual é a sua taxa de inteligência positiva, denominada no livro como QP. Também, tem o teste para poder descobrir quais são seus principais Sabotadores e assim conseguir trabalha-los da melhor forma.

Você pode conferir o seu nível de QP e quais seus Sabotadores, de maneira gratuita, sem ter o livro, neste link:                                                                                                        https://www.companhiadasletras.com.br/testeinteligenciapositiva/

Os Sabotadores são: crítico, insistente, prestativo, hiper-realizador, vítima, hiper-racional, hipervigilante, inquieto, controlador e esquivo. No livro é explicado cada um deles para que o seu leitor possa trazer inteligência e consciência às emoções; consequentemente os Sabotadores passam a não ser tão dominantes!!

IMG_7908

Mensagem:

Como é um livro de autoajuda ele apresenta várias mensagens, mas acredito que uma das principais, ao menos para mim, foi o fato de perceber o quanto eu mesma posso me sabotar. Percebendo que é possível voltar a ter o controle da própria mente, com o auxílio de exercícios acompanhado da vontade de querer ser alguém melhor para si mesmo!! Levando inteligência para as emoções e reagindo às emoções de forma inteligente.

Shirzad Chamine / Editora Fontanar /Literatura estrangeira, psicologia, autoajuda

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s