Autoajuda, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Inteligência Positiva

angie lesterSinopse: “A ‘Inteligência Positiva’ mede o percentual de tempo que sua mente age em seu favor em vez de sabotando você. Enquanto seu QI e seu QE (inteligência emocional) contribuem para seu potencial máximo, é seu QP (quociente de inteligência positiva) que determina o quanto desse potencial você realmente alcança. Shirzad Chamine mostra como é possível aumentar o QP para melhorar seu desempenho tanto na esfera profissional quanto pessoal.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

A realidade apresentada neste livro abre a mente de tal forma, principalmente em como os pensamento funcionam contra nós. Estas páginas captam mais ou menos a realidade do filme “Divertidamente” que mostra seres que comandam as emoções dos personagens, dentro de seus cérebros, de alegria, nojo, raiva… Seres que estão ali para prejudicar, te tirando a felicidade ou não, depende exclusivamente de cada um; depende do quanto de inteligência, consciência, cada um consegue levar para suas emoções. Devido ao conteúdo é um livro para ler aos poucos e refletir sobre, senão a leitura pode ser cansativa.

São denominados de Sabotadores esses “seres” em sua mente que sabem exatamente do que você não gosta, daquelas memórias que você não quer ficar relembrando em meio a um momento feliz, e surgem das profundezas te deixando mal e acabando com seu momento! O legal é que no decorrer da leitura você percebe que é possível medir e educar sua mente notando qual é a sua taxa de inteligência positiva, denominada nos capítulos como QP. Também, tem o teste para poder descobrir quais são seus principais Sabotadores e assim conseguir trabalha-los da melhor forma.

Você pode conferir o seu nível de QP e quais seus Sabotadores, de maneira gratuita, sem ter o livro, neste link:                                                                                                 https://www.companhiadasletras.com.br/testeinteligenciapositiva/

Os Sabotadores são: crítico, insistente, prestativo, hiper-realizador, vítima, hiper-racional, hipervigilante, inquieto, controlador e esquivo. São explicados cada um para que o seu leitor possa levar inteligência e consciência às emoções; e consequentemente os Sabotadores passam a não ser tão dominantes!

“Conforme o estresse de alcançar as enormes expectativas cresceu, meus Sabotadores ficaram cada vez mais energizados e começaram a comandar o show.”

IMG_7908

Deixe um comentário