Literatura Brasileira, Uncategorized

Meus Melhores Rascunhos

angie lester - cópia

Sinopse: “Não somos perfeitos.
A cada dia nos tornarmos rascunhos daquilo que está por vir, um eterno projeto em construção, dispostos sempre a mostrar o melhor. Seja para desconhecidos, aqueles que estão em volta, ou até mesmo para o reflexo que reside dentro de nossos espelhos.
E num ato de imenso amor e coragem, Chris Melo mostra isso aos leitores nesse livro que é um verdadeiro presente. Expõe através das palavras o que chama de os “Meus Melhores Rascunhos”. Textos que vieram antes mesmo dos romances que a tornaram conhecida por milhares de leitores espalhados pelo país. Aqui se revelam as primeiras obras da autora, algumas já publicadas na internet, outras inéditas. Temos crônicas, contos, versos e aforismos em tom intimista, quase pessoal, onde o coração é participante de cada trecho. Garantimos que viajará pela sensibilidade, delicadeza — e lógico —, aquela sensação de apaixonar-se em cada página, com direito a suspiros e lágrimas.
E o melhor que, junto a Chris, você reverá os próprios conceitos e celebrará as paixões que vivem em seu peito, compartilhando cada passo dado nessa dança da vida, em trechos interativos, onde você também colocará no papel tudo que te transbordar do peito.
Prepare o coração, abra a primeira página, e tenha uma boa viagem.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

 

Partes Favoritas:

“Há pedaços do universo que me pertencem e eu me nego a deixá-los vagando por aí. Há partículas de infinito para cada um de nós.”

Comentários:

O livro é um conjunto de pequenos contos, trechos de momentos, como se lêssemos passagens de um diário. Passagens de inspiração e de desabafo com tons poéticos, reflexivos e por vezes tristes, principalmente os trechos que mostram momentos difíceis que inevitavelmente vivemos. Me senti como se estivesse invadindo os pensamentos de alguém, tamanha as profundezas do que é relatado e os sentimentos envolvidos. Acaba mexendo de certa forma com o emocional por expressar a realidade, de maneira sincera, e dar uma chacoalhada em seu leitor, o tirando de sua zona de conforto.

Apontando fases ruins, recomeços, conquistas, dias importantes, inseguranças e, principalmente, o amor. Aqueles que gostam de frases motivacionais, filosóficas e reflexivas estarão no céu durante esta leitura! O bônus é que é um livro interativo já que algumas páginas são separadas exclusivamente para que o leitor escreva e registre seus próprios momentos, o permitindo pensar mais profundamente sobre o assunto, sendo quase uma autoajuda, um coaching.

São expressadas frustrações, medos e um significado da escrita. Por serem vários trechos reflexivos a leitura pode ser melhor, em minha opinião, se for feita um pouco a cada dia; parando para refletir sobre cada momento, para que não se torne cansativa.

“Contudo, tenho mania de acreditar que posso fazer tudo o que decidir fazer, sem levar muito em conta o estado de espírito, humor ou cansaço.”

IMG_7178

Mensagem:

Inspirar e fazer seu leitor refletir sobre diversos aspectos e pontos do seu cotidiano. Colocando realidade em cada palavra e em cada frase. Nos fazendo repensar e questionar instantes da vida.

“Às vezes, prefiro pausar o viver só para ignorar o fato de que nem tudo está no lugar que eu gostaria.”

Chris Melo / Rico Editora / Literatura Brasileira, jovem adulto

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s