ficção, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Extraordinário

angie lesterSinopse: “August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

 

Partes Favoritas:

A melhor parte e também a mais bonita é perceber um menino tendo que amadurecer em um ponto na vida que diversos adultos tem dificuldade de lidar até hoje, a aparência e a preocupação com relação ao julgamento dos outros.

Comentários:

August Pullman é um menino que nasceu com uma síndrome que tem como consequência uma mudança em sua aparência. Mesmo após cirurgias e acompanhamento de diversos médicos, August permaneceu com uma deformidade em seu rosto. Com uma inocência genuína esta história consegue conquistar o coração de qualquer um. O menino August com toda a sua ingenuidade consegue mostrar uma maturidade linda, com relação a sua aparência, diante de seus colegas de turma, mesmo sendo diferente e ainda aluno novo na escola.

O livro transborda amor e traz um ar bem infantojuvenil, mas Auggie demonstra que tem muito a ensinar; principalmente a respeito de que a aparência e o julgamento dos outros não tem toda a importância que colocamos. Mostra que nunca é cedo demais para aprendermos com a vida e nunca é indispensável ter pensamentos bons com relação ao outro. A aparência não é tudo e perceber isso, através de um personagem que é uma criança, acaba colocando tal tema ainda em maior destaque.

Acompanhamos a vida de August através das páginas, por meio de sua visão dos fatos, como também de seus familiares e amigos. Mostrando que mesmo quem não é alvo de uma situação também pode sofrer com ela de igual maneira, ou até pior. Frustrações, inseguranças e momentos de superação entram em evidência durante a leitura. Mas também se apresenta a maneira de como conviver com elas e rebatê-las, trazendo mensagens bonitas e um desfecho emocionante.

O filme consegue ser tão fofo quanto o livro e apresenta as mensagens de maneira ainda mais emocionante. Alguns trechos foram alterados, mas em sua maioria se manteve muito parecido e lindo!

Captura de Tela 2019-04-01 às 21.34.21

Mensagem:

Uma mensagem bem evidente é o fato de que não devemos nos preocupar tanto com o nosso exterior, e sim com o lado interior. Se o lado interior estiver bem, automaticamente o exterior será maravilhoso, a energia a nossa volta nos deixa lindos quando estamos de bem conosco. August deixou de lado a sua aparência e mostrou que é muito mais que seu exterior mostra; claro que tal perspectiva às vezes é difícil de colocarmos em prática, mas com o treino, de que o interior é mais importante, vamos percebendo que somos muito mais do que os olhos podem ver.

R. J. Palacio / Intrinseca / Literatura Estrangeira, infantojuvenil, ficção

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s