Sinopse: “Um novo sucesso erótico da autora best-seller do The New York Times — Vi Keeland! A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… Até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia…”
Livro não recomendado para menores de 18 anos!
Compre na
: eBook / Físico
Partes Favoritas:
Me agradou muito o fato de o livro parecer clichê, em um primeiro momento, mas depois mostrar um enredo único, algo totalmente inusitado. Abordando, ainda, um tema polêmico nos fazendo refletir sobre muitas coisas e aprendermos junto com os personagens! Eu entrei de cabeça nessa história e posso afirmar que aprendi, sorri e chorei junto com Rachel e Caine!
“Às vezes o caminho é criado por nós, e a única coisa que podemos fazer é segui-lo.”
Comentários:
Comecei este livro pensando que seria voltado para uma banda de rock ou algo do gênero, já que a capa é bastante sugestiva para tal. Porém, Caine West, o professor bonitão, já fez parte de uma banda de rock no passado! Rachel, na realidade, se descobre auxiliar do tal professor e, com isso, eles acabam passando mais tempo juntos e descobrindo coisas em comum, principalmente a vivência em uma certa cidade anos atrás. Todos os acontecimentos vão se revelando na medida certa ao ponto de fazer o leitor chorar litros com seu desfecho inesperado, surpreendente e irresistível!!
A história, com pitadas hot, é contada tanto pela visão de Rachel quanto do Caine, dando a percepção do que está acontecendo com os dois!! Além de que, no início, as partes narradas por Caine mostram acontecimentos de 15 anos no passado e, esses acontecimentos, apresentam grandes relações com o presente; deixando de lado qualquer tipo de clichê que pareça existir na leitura. Como Rachel não tem seus pais, apenas sua irmã, a sua figura paterna acaba ficando por conta de seu chefe Charlie, um policial aposentado, que tem muito carinho por ela (um fofo!).
Um romance que não fica chato e nem previsível, as ações dos personagens são muito coniventes com suas idades, sendo um livro maduro com um contexto que nos leva a refletir, principalmente a respeito da culpa por coisas que aconteceram no passado. Gosto de livros que me fazem pensar, como este fez, pois consigo aprender sem ter passado por determinadas situações na vida real. Um livro excelente para levar pra vida toda.
Mensagem:
A mensagem mais bonita, que vou levar para vida toda, é o fato de que às vezes passamos tanto tempo nos culpando por coisas que aconteceram há tantos anos atrás; acabamos por não nos permitir e nos doar ao presente momento. Se tornando necessário se perdoar e perdoar o outro pelo que passou.
Outro ponto, que me chamou a atenção, foi o fato de que, para podermos entender melhor a nossa dor e como passar por cima dela, uma ótima saída pode ser a de conversar com alguém e colocar pra fora toda a aflição, culpa e mágoa.
Vi Keeland / Universo dos Livros / Literatura estrangeira, erótico, romance
Compre na
: eBook / Físico