Fábula, Filosofia, Literatura Estrangeira, mitologia, Uncategorized

O Livro de Ouro da Mitologia

angie lesterSinopse: “Altares ruíram e templos se perderam nas areias do tempo, mas as religiões da Grécia e da Roma antigas não desapareceram por completo. Seu legado de mitos e heróis continua presente até os nossos dias. As figuras mitológicas são o pilar da cultura ocidental. As aventuras estão fortemente vinculadas às mais belas produções da literatura e da arte para se perderem.
São histórias passadas de geração a geração e que estão reunidas aqui, sob as bênçãos de Zeus e o talento de Bulfinch. As mais encantadoras narrativas que a fantasia humana jamais criou transportam o leitor para terras onde fatos incríveis acontecem. Onde belas ninfas e corajosos heróis vêem seus destinos nas mãos de caprichosos deuses. E criaturas fantásticas ganham vida.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico 

 

Partes Favoritas:

Eu sou apaixonada pelo assunto mitologia e mais ainda pela mitologia egípcia. Então, as partes egípcias do livro foram as que eu mais gostei!! Mesmo querendo que elas tivessem sido maiores e mais detalhadas.

Comentários:

Um livro que trata cada ponto da mitologia como uma espécie de conto, como se estivéssemos em uma roda em torno de uma fogueira. As histórias dos Deuses e Heróis são relatadas de forma breve para que possamos entender o que eles foram, quais seus feitos e a relação de cada história com aquela época. Eu esperava maiores detalhes, significados e crendices, não é um livro que explora afundo cada feito ou ação. Mesmo assim, a narrativa é leve e transporta o seu leitor para dentro de cada mito. É um livro para quem não tem a intenção de se aprofundar ou fazer um estudo detalhado de mitos, mas tem curiosidade de conhecer algumas histórias.

Alguns são mais detalhados e explorados que outros, principalmente os que fazem parte da mitologia grega, mas também tem-se relatos mais breves dos egípcios, orientais, hindus, nórdicos. Como também de criaturas como a esfinge, quimera, grifos, unicórnio, basilisco, entre outros. Além de um capítulo em que trata dos deuses envolvidos na Guerra de Tróia e também a origem da mitologia. Contando, ainda, com algumas ilustrações no decorrer das páginas.

É um livro o qual não há a necessidade de seguir uma sequência certa de leitura para que o enredo seja entendido por se tratar de vários contos. Portanto, pode ser lido normalmente, como também pode ser utilizado como um livro de consulta a algum mito, herói ou deus específico.

IMG_5725

Mensagem:

Cada mito apresentado dentro deste livro tem uma mensagem. Muitos são pura mensagem, histórias passadas de pai para filho com a intenção de alertar ou até ensinar através de uma narrativa. Uns são mais fortes que outros, com finais mais trágicos e impactantes. Mas cada uma das histórias apresenta algo a fim de fazer seu leitor pensar e refletir sobre.

“(…) há muitos mitos originados pelo desejo do homem de explicar fenômenos naturais que ele não pode compreender e que não poucos surgiram do desejo semelhante de explicar a origem de nomes de lugares e pessoas.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Extra –

Mesmo sendo um livro único com o tema “Mitologia”, existe uma série denominada “O Livro de Ouro” com diversos outros temas e questões da humanidade.

Thomas Bulfinch / Literatura Estrangeira, mitologia, filosofia

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s