Chuta que é Carma

angie lesterSinopse: “Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

Os momentos quase de autoajuda, onde consegui perceber o quanto o meu pior inimigo pode ser eu mesma, foram os meus momentos favoritos na leitura, pude me olhar e perceber várias coisas. E, também, teve o lado que mostra o quanto e como as pessoas desacreditam no amor, por terem um passado doloroso.

“Meu anjo cupido é um baita sem noção, e essa, sem sombra de dúvida, é a grande frustração da minha existência.”

Comentários:

Clara, aos seus 35 anos, começa a perceber o que não quer para sua vida, principalmente em se tratando da parte amorosa. Após o término de um relacionamento conflituoso, seu ex-namorado leva todos os móveis de sua casa. Sem uma meta para o futuro, Clara decide fazer uma viagem para o Peru com sua melhor amiga Patty e, assim, conseguir organizar seus pensamentos, não caindo mais em relacionamentos ruins e abusivos.

A narrativa acontece em primeira pessoa, pela própria Clara e nos mostra o quanto a nossa mente pode ser uma inimiga, nos fazendo pensar maluquices de que nada vai dar certo e que tudo o que fazemos é ruim e errado. Um livro extremamente focado em nos fazer perceber o quanto nossa insegurança é chata e acaba por nos controlar, em momentos que poderíamos estar nos divertindo e sendo apenas felizes. Acoplada aos ensinamentos, temos uma viagem bem humorada e cheia de ambientes diferenciados!!

Um livro cheio de significados e mensagens, leve e gostoso de ser lido, seus capítulos são curtos o que ajuda a fazer da leitura suave. Acaba sendo um grande toque para mulheres que não estão contentes em seus relacionamentos, mas acabam colocando tudo pra “debaixo do tapete”. Com toque de amor, revela que tudo o que passamos na vida tem algum propósito e algum aprendizado. Onde amor próprio é destacado! Não importando os momentos inusitados!

“Se você não dá conta de ficar sozinha, é porque a sua companhia é desagradável para você mesma.”

Captura de Tela 2018-10-25 às 17.27.28

Mensagem:

O medo de ficar sozinha que sentimos ao terminar uma relação, é algo bem evidenciado no livro. Melhor sozinha que sofrendo em uma relação abusiva ou que só faz mal. Infelizmente, coisas ruins são necessárias para que possamos aprender e valorizar quando as coisas boas vierem!

O quanto a insegurança e a mente conseguem dominar tudo ao redor, se tornando os nossos piores inimigos. Não importando onde estejamos, seja em um lugar paradisíaco ou uma viagem maravilhosa, se não estivermos bem com nós mesmos, o lugar não irá mudar muito.

“Assuma suas responsabilidades e reescreva a sua vida da forma que achar mais proveitosa. Você é a protagonista e a caneta está em suas mãos.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Duologia): 

1. Chuta que é Carma!

2. Agarra que é Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s