Sinopse: “Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem, Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo.”
Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Um livro que destaca o instinto de sobrevivência do ser humano, com uma uma pitada de suspense e mistério. Lilac, uma menina mimada, e Tarver, um major, dois jovens extremamente conhecidos por suas reputações se encontram dentro de uma nave espacial. Quando a nave perde o controle, obrigando seus passageiros a procurarem cápsulas para escaparem antes que o pior ocorra, Lilac e Tarver entram juntos em uma e pousam em um planeta completamente desconhecido, onde precisam sobreviver juntos.
A narrativa, em primeira pessoa, se alterna entre os personagens e faz com que o leitor sobreviva junto deles, uma completa imersão na trama. Percebi o quanto é difícil ter de depender da natureza e do clima do ambiente para prosseguir seus dias. Onde se esquece de dinheiro, roupas de marca, o essencial é um alimento e um bom tempo de sono.
Sequência dos Livros (Trilogia):
1. Quando as Estrelas Caem
2. This Shattered World*
3. Their Fractured Light*
*O segundo e terceiro volumes não possuem previsão para serem traduzidos para o português do Brasil.