Quando as Estrelas Caem

rosasSinopse: “Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem, Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O que me fez querer ler foi o fato de ter uma abordagem de galáxia e vários planetas, mas o que me prendeu a leitura foi o mistério presente na história.

Comentários:

Um livro regado ao instinto de sobrevivência do ser humano com uma abordagem extremamente curiosa e, ainda, com uma pitada de suspense e mistério. Lilac, uma menina mimada, e Tarver, um major, dois jovens extremamente conhecidos por suas reputações se encontram dentro de uma nave espacial. Quando a nave perde o controle obrigando seus passageiros a procurarem cápsulas para escaparem antes que o pior ocorra, Lilac e Tarver entram juntos em uma e acabam pousando em um planeta completamente desconhecido, onde precisam sobreviver juntos.

Percebi, na trama, o quanto é difícil ter que depender da natureza e do clima do ambiente para prosseguir seus dias, onde alimento e água precisam ser racionados e o planeta, onde se encontram, parece ser habitado por seres que desconhecem!! Confesso que o instinto de sobrevivência me chamou extrema atenção, onde se esquece de dinheiro, roupas de marca, o essencial é um alimento e um bom tempo de sono. O crescimento dos personagens diante de toda a experiência no planeta foi algo que mexeu comigo, os dois se desenvolveram muito como seres humanos por terem passado por momentos em que precisavam sobreviver.

Um livro que eu pensei ser mais um livro de fantasia no meio de uma planeta e só! Mas não, ele traz tantas informações e faz com que o leitor sobreviva junto dos personagens e esteja imerso na trama. Foi ganhando aos poucos meu coração e minha atenção. A narrativa acontece em primeira pessoa que se alterna entre os dois nos dando vislumbres sobre como cada um esta lidando com a situação, e o quanto um esta se apegando ao outro. Um extinto de sobrevivência que me lembrou levemente das séries de livros de “Jogos Vorazes” e “Divergente”.

Captura de Tela 2018-10-16 às 21.47.02

Mensagem:

Teve uma boa abordagem ao fato do instinto de sobrevivência do ser humano, onde, em casos extremos, não importa qual é o seu sobrenome ou até a marca da sua roupa. O que importa é poder ter mais um dia de vida, com comida e um lugar para dormir. Momentos decisivos que podem levar uma pessoa à loucura ou uma depressão, por medo de que não se tenha mais alimentação ou acesso a tudo aquilo no qual estava acostumado em sua vida.

Os momentos de sobrevivência do casal me mostraram o quanto coisas ruins e que exigem o máximo esforço são importantes para o crescimento pessoal de cada um!!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Ordem / Sequência dos Livros (Trilogia):

1. Quando as Estrelas Caem

2. This Shattered World*

3. Their Fractured Light*

* O segundo e terceiro volumes ainda não estão traduzidos para o português do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s