Sinopse: “Luísa tinha sua vida planejada. Terminar os estudos, começar a carreira em um escritório de advocacia, se esforçar para conquistar espaço no mercado de trabalho e ser reconhecida por isso. As únicas coisas que vinham antes de sua carreira eram sua família e amigos, que não hesitava em fazer o impossível para ajudar aqueles que lhes eram importantes.
Marcelo tinha tudo em suas mãos, e vivia de acordo com as suas próprias regras. Apesar de ter uma grande família que sempre quis lhe acolher, ela não era sua prioridade. Trabalho e independência sempre foram seus objetivos. Para ele, era confortável viver sem grandes vínculos com a família, e assim evitar o máximo possível as lembranças do seu passado. E consequentemente a culpa que carregava.
Eles não tinham nada em comum, enquanto Luísa vivia em função das expectativas que lhes eram impostas, Marcelo não supria expectativa alguma que não fosse dele mesmo. Mas, quando o destino marca um encontro entre estas duas pessoas, eles vão conseguir encontrar um modo de se completarem com suas diferenças? Você escolheria o seu oposto, para ser o seu para sempre?”
Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Eu nunca li uma história que se passe em minha terra natal, Curitiba, amei muito! Parece estar próximo de acontecer na vida real! Luísa, a personagem principal, tem sua vida toda organizada e está a procura de um estágio. Namora Vinícius, os dois possuem um relacionamento meio morno. Até a jovem conhecer Marcelo de uma forma totalmente comum. Então se vê entre dois caras!
Uma história leve e confortável de ler, tem fluência e é objetiva. A autora não se prende em deixar todo o desfecho para o fim. Ao longo da leitura as coisas já vão se desenrolando e cativando seu leitor! Luísa é muito madura e suas atitudes são tomadas pensando em si antes de tudo.
Apresenta uma família bem estruturada do lado da mocinha, coisa rara de acontecer em livros deste gênero, onde os autores preferem adotar personagens que passaram por algo muito difícil na vida. Destacando como qualquer um pode passar por coisas inusitadas, não necessariamente para curar algo do passado, mas para aprender com o presente e/ou o futuro.
“E pela primeira vez em minha vida, eu pensei na única pessoa a qual opinião me importava. Eu.”
Amanda Lopes / Independente / romance, literatura brasileira
Amei a sua resenha. Adorei ler seu ponto de vista sobre a história e o decorrer do roteiro, como a Luísa te conquistou aos poucos a cada página um pouquinho mais, fazendo você se identificar com ela. Ah, e também seu gosto musical, haha. É tão legal ler um livro e voce conhecer o cenário né? Por isso escrevi a história na nossa terrinha. Sempre quis ler sobre uma rua ou um lugar que eu pudesse saber exatamente como é porque já passei por ali, e não precisaria apenas imaginar. Da mãos ar de realidade a nossa história. Luisa e Marcelo é uma história que poderia sim ser real. Fico feliz que tenha te dado essa sensação também. Obrigada por carinho que teve com meu livro. ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim!! Foi maravilhosa sua ideia de fazer um livro em Curitiba! Amei muito e virei sua fã haha ❤
CurtirCurtir