Basta me Escolher

angie lester (35)

Sinopse: “Luísa tinha sua vida planejada. Terminar os estudos, começar a carreira em um escritório de advocacia, se esforçar para conquistar espaço no mercado de trabalho e ser reconhecida por isso. As únicas coisas que vinham antes de sua carreira eram sua família e amigos, que não hesitava em fazer o impossível para ajudar aqueles que lhes eram importantes. 
Marcelo tinha tudo em suas mãos, e vivia de acordo com as suas próprias regras. Apesar de ter uma grande família que sempre quis lhe acolher, ela não era sua prioridade. Trabalho e independência sempre foram seus objetivos. Para ele, era confortável viver sem grandes vínculos com a família, e assim evitar o máximo possível as lembranças do seu passado. E consequentemente a culpa que carregava. 
Eles não tinham nada em comum, enquanto Luísa vivia em função das expectativas que lhes eram impostas, Marcelo não supria expectativa alguma que não fosse dele mesmo. Mas, quando o destino marca um encontro entre estas duas pessoas, eles vão conseguir encontrar um modo de se completarem com suas diferenças? Você escolheria o seu oposto, para ser o seu para sempre?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Partes Favoritas:

O fato de o livro se passar em minha cidade, Curitiba, inclusive, a autora é daqui. Eu nunca li uma história que se passasse na minha terra natal, amei muito. Acaba parecendo que o que está sendo contado, naquelas páginas, está ainda mais próximo de acontecer na vida real.

Tive um segundo momento preferido no livro, quando Marcelo, o galã e personagem principal, começa a escutar a música “Kongos – Come With Me Now”, eu simplesmente sou apaixonada por esta música!!

Comentários: 

Luísa, a personagem principal, tem sua vida toda alinhada e organizada. Logo no início ela precisa de um estágio, um ponto no qual me identifiquei, já que, assim como eu, ela também está tendo dificuldades de encontrar um. Namorando Vinícius, os dois possuem um relacionamento meio morno. Quando Luísa acaba conhecendo Marcelo, de uma forma totalmente comum, Luísa se vê entre dois caras, onde pode-se sentir que não é uma história impossível de se acontecer! É totalmente possível e com personagens reais!

Uma história leve e confortável de ler, a leitura tem fluência e é objetiva. A autora não se prendeu em deixar todo o desfecho para o fim, ao longo da leitura as coisas já vão se desenrolando.

Apresenta uma família bem estruturada do lado da mocinha, coisa rara de acontecer em livros deste gênero, onde as autoras preferem adotar personagens que passaram por algo muito difícil na vida. Destacando como qualquer um pode passar por coisas inusitadas, não necessariamente para curar algo do passado, mas sim apenas para aprender com o presente ou o futuro.

Aprendi muito com a personagem, vi nela alguém muito madura, ela simplesmente é ela e suas atitudes são tomadas diante do que é melhor para ela! Quando li este livro, eu estava totalmente em uma fase de começar a me conhecer e me amar, isso fez com que eu olhasse mais ainda para dentro de mim e quisesse agir mais como ela estava agindo consigo mesma. Tomando decisões a respeito da minha vida e meu destino, pensando em mim e no que eu quero!

“E pela primeira vez em minha vida, eu pensei na única pessoa a qual opinião me importava. Eu.”

IMG_8163

Mensagem: 

Luísa é ela mesma, e acaba descobrindo cada vez mais quem é e o que quer, no desenrolar da história, retratando, por vezes, a nossa jornada na vida, quando parece que nos conhecemos, nos surpreendemos com nós mesmos e com nossas atitudes. Estamos constantemente aprendendo sobre quem somos, já que não somos sempre os mesmos ao longo dos anos.

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– EXTRA – 

Música citada no Livro: 

Amanda Lopes / Independente / romance, literatura brasileira

2 comentários sobre “Basta me Escolher

  1. Amanda Lopes disse:

    Amei a sua resenha. Adorei ler seu ponto de vista sobre a história e o decorrer do roteiro, como a Luísa te conquistou aos poucos a cada página um pouquinho mais, fazendo você se identificar com ela. Ah, e também seu gosto musical, haha. É tão legal ler um livro e voce conhecer o cenário né? Por isso escrevi a história na nossa terrinha. Sempre quis ler sobre uma rua ou um lugar que eu pudesse saber exatamente como é porque já passei por ali, e não precisaria apenas imaginar. Da mãos ar de realidade a nossa história. Luisa e Marcelo é uma história que poderia sim ser real. Fico feliz que tenha te dado essa sensação também. Obrigada por carinho que teve com meu livro. ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s