
Sinopse: “Antes de São Nicolau ter sido São Nicolau, ele era Norte, Nicolau São Norte, um destemido espadachim, rufião e notório fora da lei. Sua destreza com todo tipo de armamento era notável. Tesouros e riquezas eram o que buscava a todo custo. Estava longe de ser um herói.
Mas heróis não nascem heróis… eles são colocados à prova.
Quando vilões verdadeiros entram em cena, na forma volátil de Breu e seus temíveis Medonhos, Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades de lutador.
Aqui, no primeiro volume de uma série de épicas aventuras dos Guardiões, encontre o lendário São Nicolau. Você deve conhecê-lo há anos, mas, na realidade, você não o conhece nem um pouco…”

Idade de leitura indicada: +9
Resenha:
A história é narrada como uma fábula, no estilo para ser contada à uma criança antes de dormir. Uma leitura rápida e gostosa, repleta de detalhes mágicos e ilustrações. Personagens que dificilmente se encontrariam se juntam contra o Breu, um vilão. No filme “A Origem dos Guardiões”, inspirado nessa série de livros, o vilão também é conhecido como “bicho papão”.
Um dos personagens que está contra Breu é Nicolau, futuramente o papai Noel. No enredo ele é uma espécie de guerreiro, estuda magia e tem muita força e experiência em lutas. Tal fato me fez ter outra perspectiva do bom velhinho. Além de trazer mensagens sobre esperança e em acreditar no bem.



