Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Biblioteca da Meia-Noite

Sinopse: “A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo. Nesta edição limitada, você ganha outro exemplar do livro embalado para presente. Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica… enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?
Em A Biblioteca da Meia-Noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16 

Resenha:

Entre a vida e a morte, Nora mostra uma perspectiva totalmente nova ao se encontrar em uma biblioteca misteriosa, um local com infinitas prateleiras e possibilidades. Os livros presentes no local, são de possíveis caminhos que Nora teria trilhado se tivesse feito outras escolhas. Alguns volumes contam com uma pequena escolha diferente, mas outros possuem escolhes que levam a drásticas diferenças em relação a vida que a jovem conhece.

Os primeiros exemplares, que a protagonista dá atenção, são focados em situações as quais ela possui algum arrependimento. Como Nora não está contente com sua vida atual, se surpreende com a possibilidade de experimentar outras circunstâncias! Ela muda de exemplar rapidamente, então, ficamos curiosos para saber quais as próximas aventuras! Cada volume traz uma mensagem importante, assim como o poder de um livro na vida de uma pessoa.

A narrativa, em terceira pessoa, conta com a analogia de podermos considerar os livros como poder viver várias vidas, aprendendo com cada uma! Me intrigou o fato de a personagem não escolher pessoas que realmente a amaram ou se importaram com ela para ter contato logo nos primeiros livros, me pareceu uma pessoa um tanto quanto perdida, e superficial! Mas ela amadurece e percebe quem realmente é importante em sua vida.

“Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente.”

Deixe um comentário