infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Ariel e a Pérola da Sabedoria

angie lester (1)Sinopse: “Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer. Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Paul Ruditis / Companhia das Letras / Literatura estrangeira, infantojuvenil

Partes Favoritas:

Eu gostei de sentir nostalgia durante esta leitura, relembrando os momentos em que eu assistia desenhos animados. O ambiente em que Ariel vive me causava e ainda causa certa curiosidade por ser no fundo do mar e ter características únicas e diversificadas, sem contar o fato de ela ser uma sereia, que por si só já é bem curioso!

Comentários:

Este livro traz uma história mais simples e infantil, para mim foi uma experiência divertida por relembrar minha infância e de quando assistia os desenhos da “Pequena Sereia”; inclusive no início da leitura eu estava lendo os diálogos com as vozes dos personagens do desenho. Nesta aventura a sereia Ariel descobre, ao conhecer Nyssa, que existe uma lenda de uma famosa pérola, então as duas sereias procuram pistas para desvendar onde está este item e, com isso, Ariel consegue perceber a real intenção de sua nova amiga.

A personalidade de Ariel é única, uma jovem corajosa e que, além de querer ajudar os outros, também é muito curiosa, adora uma aventura e sonha em desbravar e conhecer mais sobre os seres humanos e seus objetos, os quais ela não entende. Achei que por puxar mais para o lado infantil seria chato de ler, mas por eu gostar do tema “princesas” e ter me lembrado dos desenhos que assistia foi uma narrativa, em terceira pessoa, bastante nostálgica. Um livro rápido de ser lido, dá para ler em um único dia e traz uma mensagem fofinha sobre toda essa jornada que a famosa sereia e seus amigos enfrentaram.

Gostei muito da descrição dos locais, não é porque eu já sabia das características físicas da sereia e do ambiente no fundo do mar que isso deixou de ser retratado. Esta narrativa acontece antes de a sereia ir ao encontro do mundo dos humanos, naquela história tão famosa de contos de fadas que conhecemos. Junto de Ariel vemos vários lugares inusitados num enredo bem enlaçado e estruturado.

IMG_4039

Mensagem:

São mensagens simples que fazem parte deste enredo mais infantil e fofo, principalmente em se tratando de que a jornada para conseguir algo é tão valiosa quanto a própria recompensa no final. O quanto também aprendemos no decorrer de nossas conquistas e a sabedoria pode estar nos lugares que menos esperamos, quando percebemos já alcançamos o conhecimento tão desejado!!!

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

Compre na  amazon-logo :  eBook / Físico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s