fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

O Despertar da Lua Caída #1

Sinopse:Nesse mundo corrompido, as luas brilham com a memória daqueles que se foram. E é com o despertar de uma delas que a mudança começará. Como uma assassina de um grupo opositor ao reinado do Grado, o trabalho de Raeve é cumprir ordens e nunca ser pega. Mas, quando um caçador de recompensas demonstra um interesse particular nela, sangue é derramado, corações são partidos e Raeve é levada pela Guilda dos Nobres: um grupo de feéricos poderosos que decidem fazer de sua execução um exemplo. Cem anos atrás, Kaan Vaegor cortou a cabeça de um rei e vestiu sua coroa ainda quente, desolado pela perda de seu grande amor. Agora, em uma jornada interminável, ele acaba se infiltrando na prisão de alta segurança do Grado, onde dá de cara com uma Raeve aprisionada. Ecos de um passado ressoam entre eles. E logo vão perceber que escapar desta prisão é só o primeiro de muitos desafios que esta conexão irá trazer.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

A narrativa se inicia de forma imersiva, como se o leitor estivesse ao lado da protagonista, acompanhando cada passo, observando suas habilidades e sua força. Raeve é uma assassina extremamente engenhosa e inteligente. Porém, quando algo lhe é arrancado, o rumo de sua vida muda drasticamente. Movida por sua perda ela inicia uma caçada, sem imaginar que descobrirá a própria origem. Aos poucos, torna-se claro que ela não está sozinha, muitos a reconhecem de um passado distante que ela mesma não se recorda.

A história possui cenas adultas e se mescla em múltiplos pontos de vista, mas principalmente pelos capítulos narrados por Raeve e por Kaan, um rei marcado por perdas profundas e envolto em uma reputação que não traduz quem realmente é. Além disso, também há capítulos apresentados como partes de um diário escrito muitos anos antes, trazendo mais camadas ao enredo.

O mapa é extenso, repleto de detalhes, entre batalhas e descobertas surge um romance intenso. A narrativa começa marcada por sangue e estratégia, e evolui para momentos de quase morte, revelações surpreendentes, criaturas singulares, dragões e um sistema de magia único. Os personagens possuem personalidades fortes o que facilita sua identificação ao longo da leitura, trazendo como mensagem a dificuldade de encarar o passado tanto quanto o presente.

Ao final do livro, há um glossário detalhado com termos, seres e personagens, auxiliando o leitor a se situar nesse mundo complexo. Contando, ainda, com um guia de pronúncia dos nomes demonstrando o cuidado da autora com a experiência de leitura! Nos capítulos finais, muitas pontas permanecem soltas: as respostas oferecidas são apenas fragmentos, deixando mais dúvidas e indicando que há mais profundidade na narrativa.

Sequência dos Livros:

1. O Despertar da Lua Caída

2. Ainda não publicado

Deixe um comentário