fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Inimigo Imortal #1

Sinopse: “Kidan Adane é uma órfã que cresceu longe da sociedade arcana em que nasceu, na qual linhagens humanas adquirem poderes ao se tornarem parceiras de vampiros. Mas, quando a irmã de Kidan, June, desaparece, a garota se convence de que o responsável foi um vampiro, justamente aquele que está vinculado a sua própria família: o cruel, mas sedutor, Susenyos Sagad.Para encontrar June, Kidan precisa se infiltrar na elite da Universidade Uxlay, onde humanos e vampiros são enviados para estudar juntos e garantir a coexistência pacífica entre as espécies, assim como herdar o legado das famílias de que fazem parte. Porém, sendo a última Adane que sobrou, para permanecer na universidade, Kidan precisa morar na casa que sua família deixou para trás há tantos anos. Dividir o espaço com Susenyos realmente não fazia parte dos planos de Kidan, e muito menos dos dele… O vampiro fará de tudo para tirá-la da casa e conseguir herdar ele mesmo o direito à propriedade. Mas ela não desistirá assim tão fácil, ainda que Susenyos desperte o que há de pior nela, e que a casa alimente seus piores pesadelos.Cada vez mais envolvida no implacável submundo vampiresco, Kidan colocará em risco a própria vida — além da sua humanidade — para encontrar a irmã, que parece estar no centro de uma ameaça centenária. Para salvá-la, Kidan precisará se libertar dos horrores das próprias ações ou se envolver em um amor sombrio — um que exigirá sangue.

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

Inimigo Imortal chama atenção pela representatividade ao apresentar personagens negros em papéis centrais, onde a história se inicia apresentando Kidan como uma protagonista negra, forte, determinada e disposta a ir atrás do que quer, independentemente das consequências. Movida pelo desaparecimento de June, sua irmã, ela decide ir atrás de Susenyos, um vampiro que acredita estar diretamente envolvido. No entanto, para se aproximar dele, Kidan precisa se submeter às leis que regem a Universidade Uxlay, onde há casas com vampiros e humanos — uma sociedade única e repleta de segredos.

Nessa fantasia sombria, Kidan vem de uma linhagem de humanos que servem como “bolsas de sangue” para vampiros específicos. O sistema existe para “regular” a convivência entre vampiros e humanos, controlando a sede vampírica e evitando mortes em massa. No entanto, ele levanta muitas questões, especialmente ao revelar vampiros que vivem fora de Uxlay, seguindo apenas suas próprias leis e vontades. Em determinado momento, esses dois mundos acabam se cruzando.

Ao se aproximar de Susenyos — um vampiro arrogante, consciente do próprio poder e acostumado a conseguir tudo o que deseja —, Kidan passa a estudar na universidade e acontecimentos sombrios começam a envolver seus colegas, principalmente o seu grupo mais próximo marcado por personalidades, interesses e jogos próprios. Embora, a princípio, a trama pareça focada apenas na busca de Kidan por sua irmã, o universo apresentado é tão vasto que outros conflitos e vozes ganham destaque. Em muitos momentos, a irmã acaba ficando em segundo plano, pois a história revela algo muito maior. Aos poucos, Kidan percebe que há falhas profundas em tudo aquilo que sempre acreditou fazer sentido.

O livro traz cenas tensas e uma presença constante de sangue — não apenas aquele consumido pelos vampiros. Vale ressaltar que algumas passagens são problemáticas e desconfortáveis, reforçando o clima sombrio da narrativa.

Em minha opinião a construção desse universo é bem estruturada, porém, mais próximo do final, senti que as cenas ficam corridas e algumas situações sem muita conclusão. Muitas pontas permanecem abertas para o próximo volume.

“O pior inimigo dela era sua mente.”

Sequência dos Livros:

1. Inimigo Imortal

2. Eternal Ruin

Deixe um comentário