
Sinopse: “Se prepare para mergulhar nas intrigas da corte e do coração neste enemies to lovers que conquistou o TikTok. ELA NÃO É A TÍPICA MOCINHA. ELE NÃO É O TÍPICO VILÃO. Alessandra Stathos está cansada de ser subestimada, mas ela tem o plano perfeito para conquistar mais poder: 1. cortejar o Rei das Sombras, 2. se casar com ele, 3. matá-lo e tomar o reino para si mesma. Ninguém sabe qual é a dimensão do poder do Rei das Sombras. Alguns dizem que consegue comandar as sombras que dançam em volta de si para que façam o que ele desejar. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. De qualquer maneira, Alessandra é uma garota que sabe o que merece, e ela está disposta a tudo para alcançar seu objetivo. Mas ela não é a única pessoa que tenta assassinar o rei. Enquanto o soberano sofre atentados que vêm de todas as partes, Alessandra se vê tendo de protegê-lo por tempo suficiente para que ele faça dela sua rainha… Mas ela não contava que a proximidade entre os dois poderia colocar o próprio coração em risco. Afinal, quem melhor para o Rei das Sombras do que uma rainha ardilosa?”

Idade de leitura indicada: +14
Resenha:
Após a morte do rei e da rainha, o príncipe assume o trono. Extremamente reservado, ele está determinado a descobrir quem matou seus pais e a se vingar. Por isso, mantém todos os membros da corte sob vigilância até identificar o culpado. Paralelamente, acontecimentos estranhos e preocupantes em seu reino começam a tirar seu sono, exigindo que ele elabore planos para conter problemas que ameaçam sua estabilidade.
Entre os integrantes da corte está Alessandra, uma jovem cujo pai deseja casá-la o quanto antes com um nobre. No entanto, ela tem seus próprios planos que inclui conquistar o rei, matá-lo e ter o reino só para si. Mas Alessandra não espera que ele tenha segredos muito bem guardados, e que a proximidade entre os dois a faça querer mudar seus planos.
A narrativa é leve e acessível. Apesar de apresentar várias linhas de acontecimentos, elas não são complexas e se desenvolvem rapidamente. É uma boa indicação para quem quer começar a ler fantasia ou prefere histórias mais simples, sem grandes plot twists. A leitura prende o leitor, mas segue de forma bastante linear, o que acaba tornando a trama mais morna.
O elemento fantástico é discreto, concentrando-se principalmente nos poderes do rei e em sua linhagem. A relação entre os personagens é um tanto quanto superficial. Em contrapartida, há bastante destaque para bailes, festas, vestidos luxuosos e cenários extravagantes, além das disputas entre jovens pela atenção do rei.



