ficção, Literatura Estrangeira, Mistério, Uncategorized

Antes que o Café Esfrie #4

Sinopse: “Toshikazu Kawaguchi, em “Antes que o café esfrie 4″, convida os leitores de volta ao encantador Café Funiculi Funicula, onde a viagem no tempo permite que os clientes se reconectem com entes queridos e enfrentem momentos não resolvidos do passado. Cada personagem enfrenta um dilema profundo: um marido que precisa expressar sentimentos não ditos, uma mulher que anseia se despedir de seu cachorro, outra refletindo sobre uma proposta perdida e uma filha que busca reparar seu relacionamento com o pai. Assim como nas edições anteriores da série best-seller, as regras da viagem no tempo adicionam uma camada de urgência: os visitantes devem retornar antes que seu café esfrie, lembrando-nos da natureza passageira do tempo e da importância do fechamento. A narrativa comovente e a profundidade emocional de Kawaguchi ressoam ao explorar temas como amor, arrependimento e o desejo de conexão. Uma leitura obrigatória que continua a capturar a magia de revisitar momentos que moldam nossas vidas.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

O misterioso café que permite qualquer pessoa viajar no tempo — tanto para o passado quanto para o presente —, mantém suas regras rígidas. A principal delas, e a mais frustrante para os viajantes, continua sendo a impossibilidade de mudar o presente ou sair do café durante a viagem. É possível apenas fazer uma breve visita no tempo, permanecendo sentado em uma cadeira específica. Essa limitação permite que os personagens esclareçam questões pendentes, encontrem paz em algumas decisões e revisitem pessoas queridas que já passaram pelo café.

Nesse quarto volume da série acompanhamos quatro pessoas em suas viagens no tempo: um homem que sente falta de sua esposa, um cachorro que partiu, um pedido de casamento recusado e uma filha que perdeu o pai. Ainda, se passa temporalmente antes do terceiro livro, podendo gerar certa confusão em alguns trechos que menciona os personagens do café.

A narrativa resgata muitos elementos dos volumes anteriores, o que, em minha opinião, torna a leitura um tanto repetitiva e menos envolvente. Além disso, a recorrente explicação das regras do café torna a história cansativa em alguns trechos.

Ainda assim, a premissa continua sendo incrível. O livro nos faz refletir sobre a importância de aproveitar o presente e expressar nossos sentimentos. Apresenta um grande número de personagens e nomes distintos, e pode ser fácil se perder. Felizmente, o livro conta com um mapa de nomes ao final, facilitando a orientação do leitor.

Sequência dos Livros:

1. Antes que o Café Esfrie

2. Antes que o Café Esfrie

3. Antes que o Café Esfrie

4. Antes que o Café Esfrie

3 comentários em “Antes que o Café Esfrie #4”

Deixe um comentário