
Sinopse: “No segundo volume da série Artefatos de Ouranos, acompanhamos Lor em uma jornada eletrizante, em que ela será obrigada a construir alianças improváveis para se vingar do seu maior inimigo. Lor se libertou do Rei Sol, mas agora está nas mãos de Nadir, o Príncipe Aurora. Convencido de que ela está escondendo alguma coisa, Nadir não vai medir esforços até ouvir cada um dos segredos de Lor, mas ela não pretende confessá-los tão facilmente. Afinal, Nadir é filho do homem que a manteve aprisionada por anos sem motivo.
Até que os dois precisam unir forças para encontrar um dos artefatos sagrados de Ouranos. Mesmo sabendo que não pode confiar no príncipe, Lor aceita trabalhar ao lado de Nadir, já que o objeto é uma peça importante para conquistar a vingança que ela tanto deseja.
Com o Rei Sol determinado a reconquistá-la, Lor se vê em uma corrida contra o tempo, e ela sabe que nenhum lugar é seguro. Pelo menos não até que ela destrua o Rei Aurora — mas ela logo se dá conta de que há muito mais em jogo do que imagina.”

Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
A narrativa combina elementos de fantasia e romance em uma caçada por um artefato lendário: a coroa. Após a introdução do rei Sol no primeiro volume da série, a aventura se passa em outras partes do mapa, explorando novas regiões e novos personagens intrigantes. Nesta sequência, a trama se concentra na relação entre Lor, a jovem protagonista, e Nadir, um ser feérico e filho do maior inimigo dela. Os dois compartilham um profundo ódio pelo rei Aurora, e ambos se veem forçados a unir forças em uma jornada repleta de perigos e desafios.
A relação entre Lor e Nadir é bem estilo “cão e gato”, onde Lor se vê dividida entre o desejo de focar no bem maior para seu povo e a tentação de dar uma chance a Nadir. A narrativa ainda apresenta bailes sofisticados e o retorno de personagens do passado dos protagonistas. No entanto, não há grandes revelações ou surpresas, oferecendo uma fantasia mais simples, em minha opinião.
Os capítulos intercalam as perspectivas de Lor e Nadir, além de explorar a história de um reino antigo, oferecendo mais conteúdo sobre os antepassados de Lor. A sensação de que a autora está guardando os momentos mais emocionantes para os próximos volumes, cria uma expectativa crescente para o que está por vir!




Um comentário em “O Rei Aurora #2”