Erótico, fantasia, Literatura Estrangeira, romance, Uncategorized

A Rainha Sol #1

Sinopse:Lor e seus irmãos estão há onze anos em Nostraza, a prisão do Reino de Aurora, e o último lugar em que qualquer um gostaria de estar. Até que, depois de uma libertação inesperada, Lor descobre que foi convocada para participar das Provas da Rainha Sol, uma competição de vida ou morte entre dez mulheres cuja vencedora se tornará a nova esposa do rei. A jovem não está nem um pouco interessada em casamento ou amor ― mas sim na liberdade (e na possibilidade de vingança) que a vitória significa. Porém, Lor definitivamente não pertence àquele lugar, e precisará confiar nas pessoas certas e dar tudo de si para sobreviver às Provas ― e qualquer passo em falso pode pôr tudo a perder.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

Esta aventura com uma pitada de “Corte de Espinhos e Rosas”, “Jogos Vorazes” e “A Seleção”, se inicia com Lor sendo retirada de uma prisão onde viveu por anos. Durante seu tempo presa, sobreviveu com o mínimo, realizando barganhas indesejadas apenas para garantir um pequeno conforto. Ao ser libertada, a jovem é levada para um novo reino, com um rei impressionante, e descobre estar entre dez jovens que precisam passar por uma série de testes mortais. A que sobreviver e conquistar todos os desafios será coroada Rainha Sol e receberá poderes feéricos.

Em um ambiente luxuoso e competindo com moças não tão agradáveis, a protagonista se questiona sobre os motivos de ter sido escolhida para estar neste reino. O mistério permeia quase toda a narrativa, enquanto os segredos e a verdadeira natureza dos personagens são revelados bem aos poucos. A história é contada através das perspectivas de Lor e Nadir, o príncipe do reino onde a jovem estava sendo mantida presa.

Lor é uma protagonista forte e demonstra uma perseverança sem igual. Mesmo o livro trazendo o tema de sobrevivência, as passagens são rápidas e servem apenas para ilustrar que há desafios presentes. A leitura é imersiva, transportando o leitor para as cenas retratadas e permitindo que se sinta parte das emoções vividas por Lor em cada situação.

Gostei muito da construção do mundo e das promessas de aventuras e revelações que este primeiro volume da série traz. O livro abre muitas pontas as deixando para os próximos, o tornando um enredo mais introdutório. Os personagens não são tão explorados e deixa muitos segredos sem definições e sem fechamentos.

Sequência dos Livros:

1. A Rainha Sol

2. O Rei Aurora

Um comentário em “A Rainha Sol #1”

Deixe um comentário