
Sinopse: “Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões. O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância… Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas. Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros. Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.”

Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Em um universo onde a guerra corre nas veias dos cidadãos, existe a divisão dos escribas, responsáveis por informações importantes e cercados por vários livros, e a dos cavaleiros, aqueles que enfrentam os combates na linha de frente e têm a oportunidade de se conectar a um dragão, caso sobrevivam ao treinamento. Violet Sorrengail sempre sonhou em viver entre seus livros, seguindo os passos de seu pai, mas sua mãe não lhe deixa escolher, já que seus irmãos foram exemplos de cavaleiros. Mesmo não parecendo ter a força necessária para sobreviver e estabelecer um vínculo com um dragão, a jovem embarca na sequência de desafios para se tornar uma cavaleira, sabendo que o preço de não passar nos testes é a morte!
Desde o início, Violet mostra seu bom coração e sua bondade, onde muitos jovens perdem a vida nos primeiros desafios e algumas amizades são seladas. Ação, magia, dragões, guerreiros e muitas cenas quentes fazem parte dessa narrativa sensacional! Personagens, cenários, questões políticas e culturais são muito bem desenvolvidos.
A leitura é simplesmente incrível, uma fantasia muito bem elaborada com uma construção de mundo e espécimes únicos e de tirar o fôlego. É impossível perceber em qual página se está de tamanha curiosidade em saber o que vai acontecer, se a protagonista irá conseguir mesmo não sendo a mais forte do grupo. Porém, o que a jovem e muitos não sabem é que a força física não é a única desejada em batalha.
Além dos desafios de treinamento, Violet se vê no mesmo regimento de Xaden Riorson, um cavaleiro que deseja sua morte. Ao longo dos capítulos, uma rede de acontecimentos os leva a rever vários de seus próprios conceitos, e a protagonista descobre ser capaz de mais do que imaginava, superando suas inseguranças.
“A esperança é uma coisa perigosa e caprichosa. Ela rouba seu foco te faz pensar em possibilidades, em vez de te manter onde deve: nas probabilidades.”




Um comentário em “Quarta Asa #1”