
Sinopse: “Dizem que você nunca mais pode voltar para casa, e para Persephone Fraser, desde que cometeu o maior erro de sua vida, isso é uma grande verdade. Bem-sucedida e independente, Percy já não passa os verões à beira do lago, agora ela fica em um apartamento elegante, saindo com seus amigos e mantendo todos a uma distância segura de seu coração.
Mas um dia Percy recebe um telefonema que a leva de volta a Barry’s Bay – e para perto de Sam Florek, seu melhor amigo e primeiro amor, de quem ela nunca pensou que teria que se afastar.
Ao voltar para o lago para o funeral da mãe de Sam, a conexão entre Sam e Percy é inegável, como sempre fora. Mas até que Percy possa confrontar as decisões que tomou e os anos que passou se punindo, Sam e Percy nunca poderão saber se o amor que sentem um pelo outro pode ser maior e mais forte que qualquer erro do passado.
Depois daquele verão é uma história sobre amor, amizade e, acima de tudo, sobre amadurecer e ser capaz de fazer as pazes com o destino. Um romance sensível e surpreendente que fará você pensar em suas escolhas e desencontros…”

Idade de leitura indicada: +18
Resenha:
Quando jovem, Percy acompanhava seus pais todos os anos até a casa à beira do lago, um refúgio onde o tempo desacelera e a agitação da cidade fica distante. No chalé, ela costumava passar seus dias mergulhando nas águas tranquilas e compartilhando momentos com seu vizinho, Sam, que ao longo dos anos foi se tornando seu melhor amigo. À medida que os dois amadureceram e entraram na adolescência, sentimentos mais profundos surgiram. No entanto, algo complicado os separa, Percy vai viver sua vida bem longe e doze anos se passam sem nenhum contato.
A narrativa se desenrola alternando entre o presente e o passado, revelando como Percy e Sam se conheceram e construíram sua amizade. As cenas ambientadas no passado são nostálgicas, tranquilas e confortáveis, transportando o leitor para o local. Enquanto os momentos presentes são marcados pelos desafios enfrentados pelos protagonistas na vida adulta, incluindo o reencontro após anos de separação.
Este romance é muito leve e simples de ser lido, além de possuir rápidas cenas hot. A curiosidade ganha forma ao longo de todos os capítulos, pois o motivo da separação de Sam e Percy é desconhecido. O desfecho revela as pontas soltas da trama, oferecendo um fim esperado, porém com uma mensagem poderosa, que ressalta a importância do amor e do perdão. Além disso, destaca o amadurecimento dos protagonistas, que são tão reais.



