
Sinopse: “Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação.
Essa tradução do texto integral da obra de J.M. Barrie transporta crianças e adultos para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca – Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas… A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.”

Idade de leitura indicada: +8
Resenha:
Peter Pan é o menino que não quer crescer e leva Wendy e seus irmãos para a Terra do Nunca, lá vivem aventuras incríveis conhecem piratas, sereias, fadas e um mundo sem adultos. A narrativa conta com detalhe sobre cada cena e o narrador dialoga com o seu leitor.
A história é muito rápida, mágica e encantadora! Gostei muito de ler um clássico que gostava muito na infância, e perceber o quanto adorava a Wendy por sempre dizer sua opinião e ter uma personalidade forte! Também tive uma outra percepção de toda a narrativa, Peter se perde em suas brincadeiras e muitas vezes acha que são reais, fiquei pensando se todas as aventuras não foram apenas imaginação das crianças desde o início. Outro ponto interessante, o menino que não quer crescer brinca imaginando uma vida de adulto.
É uma história que nos faz refletir sobre o fato de crescer e ganhar grandes responsabilidades. Me surpreendi ao perceber que o filme que mais amo é na verdade a adaptação praticamente fiel a versão original, o filme de Peter Pan lançado em 2003 e dirigido por P. J. Hoga.
“Coisas estranhas acontecem conosco ao longo da vida, e nós podemos passar um bom período sem perceber que elas aconteceram.”



