
Sinopse: “Uma princesa humana. Um príncipe elfo sombrio. Um beijo de fogo e pólvora. Depois de uma tentativa fracassada de cortejar o rei de um reino aliado, a princesa Alessandra, de 21 anos, retorna para casa para uma terra dilacerada pelo ódio mútuo entre os humanos e os elfos sombrios. A “Princesa Bestial”, como Aless é conhecida pelos cortesãos, com toda sua confiança, começa a pensar em maneiras de conseguir com que os dois povos façam as pazes, mas seu pai já decidiu por ela: Aless deve se casar com um dos misteriosos e monstruosos elfos sombrios para forjar um tratado e seguir em um Cortejo Real por todo o reino para exibir sua união harmoniosa. Mesmo que pretendendo preservar a paz, a Princesa Bestial tinha seus próprios planos.
O príncipe Veron foi criado sabendo que sua vida não é sua, mas para ser barganhada por sua mãe, a rainha de Nozva Rozkveta, para fortalecer o reino dos elfos sombrios. Quando sua mãe lhe diz que ele deve se casar com uma humana vil e egocêntrica, ele fica determinado a cumprir seu dever, independente de seus sentimentos pessoais. Após chegar à capital humana, ele encontra a “Princesa Bestial”, rebelde e indomável, e uma pessoa em quem ele não devia confiar. Aless e Veron enfrentam adversários a cada momento, com humanos e elfos sombrios se opondo à união violentamente, bem como os sentimentos conflitantes que possuem um pelo outro. Podem duas pessoas de culturas que se desprezam se apaixonar? Pode um casamento entre eles unir dois mundos opostos, ou esse ódio irá separá-los para sempre?”

Idade de leitura indicada: +16
Resenha:
Aless é uma princesa humana prometida em casamento à um elfo sombrio. A jovem já imagina que o elfo será ruim com ela e não a deixará seguir seus sonhos. Mas se surpreende quando conhece Veron, o elfo parece se preocupar genuinamente com o que ela deseja mesmo a conhecendo há tão pouco tempo. O que era para ser apenas um casamento arranjado se transforma em uma supresa bem vinda!
Em pouco tempo os dois começam a sentir algo um pelo outro. Veron percebe que Aless possui sua própria opinião e não se calará diante do que deseja. O enredo ainda traz fadas e unicórnios, e destaca os diferentes costumes entre humanos e elfos, além das dificuldades que os dois lados enfrentam.
Um romance com fantasia um tanto quanto clichê, sem grandes reviravoltas e uma construção de mundo mais simples. Um ótimo livro para quem deseja sair de uma ressaca literária ou quer começar a ler fantasia de uma maneira mais leve.
“A força não está apenas em seus punhos. A força depende do seu conhecimento diante do perigo. É enfrentar um desafio com coragem dignidade. Sem fugir.”



