fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

A Maldição do Mar

Sinopse: “Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar? Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte. Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor. Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe.Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultam no thriller sobrenatural inesquecível que é A maldição do mar.”

border-159926_960_720

Partes Favoritas:

Gostei do fato de ser uma leitura diferente das que estou acostumada. Um tom sombrio toma conta da narrativa; se destoa de um romance fofo e avassalador, em minha opinião.

Comentários:

Há 200 anos, três irmãs foram condenadas e jogadas ao mar, pois a população acreditava que eram bruxas. Desde então, todos os anos, em uma determinada data, garotos são atraídos até a água e mortos. Tal lenda ronda a cidadezinha de Sparrow, seus moradores sabem exatamente o que irá acontece, mas não conseguem evitar que ano após ano a história continue se repetindo! 

A narrativa possui pinceladas sombrias e um fim que nos faz refletir. Se inicia bem introdutória, despertando uma fábula a qual demora para se desenrolar. Traz, em primeira pessoa, a vida de Penny, ela e sua mãe moram em uma ilha isolada da cidade. A jovem conta sua história e sua perspectiva sobre as três irmãs. Porém, ela se apaixona e tem como objetivo impedir a maldição de continuar acontecendo e, consequentemente, que sua paixão seja vítima; em meio a um plot twist surpreendente!

Em minha opinião, é uma história bastante simples e linear, o plot twist me pegou de surpresa, pois estava tudo muito lento. Mesmo assim, é uma ótima leitura. A lenda das três irmãs é a chave de todo o contexto e foi o que me prendeu. Queria muito saber se a maldição realmente se encerraria diante de toda a luta da jovem Penny, e de sua recém descoberta paixão.

Mensagem:

Senti uma mensagem, acredito que tenha sido mais pessoal, pois não é uma mensagem tão explícita nas páginas: aproveitar os momentos sem ter certeza de quanto tempo irão durar; aproveitar cada sentimento e situação vivida com as pessoas é extremamente importante! 

border-159926_960_720

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s