fantasia, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Glória & Ruína #2

NOVOSinopse: “As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas.
Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado — e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +14 

Resenha:

Neste segundo livro da duologia, é possível perceber as consequências do que ocorreu e foi apresentado no primeiro volume. O início da leitura é um tanto lento situando seu leitor dos acontecimentos. A narrativa se intercala, em terceira pessoa, entre as duas irmãs, Serina e Nomi; duas jovens que estão em situações que as encorajam a tomar algumas atitudes, precisam ser resilientes e não imaginam a força interior que possuem! Inclusive o potencial da mulher é muito bem destacado, ao ponto de fazer seu leitor perceber o quanto a luta pela igualdade é enorme e envolve muitos pormenores. É uma história focada na luta das mulheres!

Viagens, sobrevivência, lutas e esperança são alguns dos principais pontos marcando este enredo. Serina, agora uma forte guerreira, sabe muito bem se defender sem depender de ninguém. Em Monte Ruína tenta a todo custo dar liberdade às mulheres que estão ali injustamente, sendo mantidas de maneira desumana. Nomi está confusa com todos os acontecimentos, se culpando; ela terá de ser forte principalmente psicologicamente para enfrentar seus pesadelos.

É muito intrigante perceber o quanto as protagonistas estão lutando para sair da submissão, angústia e agonia em que vivem. Em minha opinião, um desfecho emocionante marca o fim da série. Tenho certeza que pelo mundo afora existem muitas Nomis e Serinas guerreando e levando muitas mulheres à conquistar a liberdade tão esperada!

“Na escuridão do vagão, os únicos sons eram roncos ocasionais, e ela podia deixar seu olhar passear pelas páginas ásperas, formando letras e palavras e a distraindo de seu destino.”

IMG_6924

Sequência dos Livros:

1. Graça & Fúria

2. Glória e Ruína

3 comentários em “Glória & Ruína #2”

Deixe um comentário