Sinopse: “Uma nova era. Um novo vilão. Se o Bem e o Mal não se aliarem, nenhum dos lados sobreviverá.
A cada final vem um novo começo, e no 4º livro da série A Escola do Bem e do Mal, Em Busca da Glória, não poderia ser diferente. Sophie, Agatha, Tedros e os Sempres e Nuncas começam uma nova era além dos limites da escola para as maiores e mais ousadas aventuras de suas vidas.
Os alunos da Escola do Bem e do Mal pensaram ter chegado ao seu “felizes para sempre” quando derrotaram o malévolo Diretor da Escola. Agora, nas missões do 4º ano, eles enfrentam obstáculos tão perigosos quanto imprevisíveis, e as apostas são altas: o sucesso traz adoração eterna, e o fracasso significa obscuridade para sempre.
Agatha e Tedros estão tentando devolver Camelot ao seu antigo esplendor como rainha e rei. Como Reitora, Sophie buscar moldar o Mal à sua imagem e semelhança. Mas logo todos se sentem cada vez mais isolados e sozinhos e quando tudo mergulha no caos, alguém precisa assumir a liderança.”
Compre na
: eBook / Físico
Partes Favoritas:
As surpresas que foram se revelando ao longo da narrativa se tornaram as minhas partes favoritas, se fazendo um ponto chave que me prendeu no enredo. Me deixando curiosa e ansiosa para saber como tudo se daria; devido aos pontos não se encaixarem na cabeça dos personagens e com a angústia deles crescendo, a fim de saber a verdade no meio de uma teia de mentiras.
“Ninguém sabe se um Final Feliz vai durar ou se um Final Feliz é mesmo feliz. A única coisa que temos é o momento que estamos vivendo e o que escolhemos fazer com ele.”
Comentários:
Após o desfecho do livro anterior, onde tudo se encaixou na vida dos personagens, Soman Chainani nos dá este quarto livro da série que era para ser, a princípio, apenas uma trilogia. Não consigo imaginar a série sem os acontecimentos deste livro. O autor conseguiu encaixar perfeitamente tudo o que se seguiu, de forma que não faria sentido essa continuação não ter existido! Neste quarto volume os nossos personagens queridos da Escola do Bem e do Mal precisam realizar suas missões de forma individual. Os capítulos, narrados em terceira pessoa, são divididos entre os acontecimentos dos personagens principais mostrando o que cada um está fazendo e como está levando suas respectivas missões. Somos apresentados, então, ao mundo fora da escola e conhecemos os terrenos de Camelot.
Mensagens são reveladas, a coragem precisa aflorar e o medo precisa ser deixado de lado nessa trama, muito bem construída, que conseguiu me surpreender. Conhecemos mais os problemas enfrentados, onde os personagens precisam amadurecer, tomar decisões importantes e assumir responsabilidades para com personagens secundários. Pensei que a história ficaria em torno disso, mas um novo vilão se apresenta de forma inteligente na trama, a qual as princesas também vieram para lutar junto com seus príncipes. Enquanto verdades e mentiras se confundem.
Uma investigação se faz presente, desta vez os personagens não fazem ideia de quem exatamente seja o vilão, após terem derrotado o diretor da escola. Segredos há muito escondidos acabam vindo à tona e estão prestes a serem revelados. Se olhar mais de perto pode-se analisar pontos críticos e problemas que não se imaginava ter; mostra que nem tudo o que parece estar se acertando de fato está. Um enredo cheio de linhas pontuais que vão se desenvolvendo e surpreendendo o seu leitor. Não esperava todo o delineamento após os três livros, ainda mais com um final épico e cheio de significado que me deixou aflita para ler a sua sequência!!
Mensagem:
Soman Chainani tem o dom de trazer realidade e humanizar seus personagens, neste quarto livro da série isso não foi diferente. O autor retrata situações da vida real, de uma maneira única, através dos personagens descendentes dos de contos de fadas tão conhecidos. Percebi o quanto essa característica foi importante para passar diversas mensagens enrustidas na leitura. Dentre elas: nunca se sabe se o final feliz realmente vai durar como os contos de fadas sempre relatam; nunca se sabe se realmente tudo vai ficar bem. Por mais que exista o bem e o mal, as coisas não são tão preto no branco como o próprio autor menciona em sua narrativa.
Mesmo sendo uma história infantojuvenil, se analisada mais de perto, é extremamente visível que existem mensagens fortes ali para todas as idades. O leitor que as perceber, se sentirá chacoalhado com o que o autor passa através das linhas de seu livro. Com maior destaque para o fato de que há diversas maneiras de interpretar uma mesma história, cada pessoa envolvida perceberá aquilo por um lado.
“Porque quanto mais você molda a verdade para caber em uma história, mais ela vira mentira e você nem percebe.”
Soman Chainani / Gutenberg / Fantasia, Literatura estrangeira, infantojuvenil
Ordem / Sequência dos Livros:
1. A Escola do Bem e do Mal
2. Um Mundo Sem Príncipes
3. Infelizes Para Sempre
4. Em Busca da Glória
5. (sem título no Brasil)
6. (sem título no Brasil)
O autor confirmou que irá lançar mais 3 livros para esta, a princípio, trilogia. A nova trilogia, que dará sequência – totalizando 6 livros na série – é intitulada como “The Camelot Years”.
Difícil esperar a continuação, não?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Simmm!! To super ansiosa!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa