aventura, fantasia, Literatura Brasileira, Uncategorized

Os livros de Areia e Sangue

angie lesterSinopse: “A afronta às divindades foi o primeiro passo de um caminho de proscrição e morte envolvendo os mais distintos indivíduos: do herdeiro deposto por um golpe a um ferreiro incumbido de uma difícil tarefa, passando por um ladrão decidido a jamais derramar sangue e o guardião de uma terra hostil. “Os livros de Areia e Sangue” revela o que eles possuem em comum e a qual fim esse sinuoso caminho conduzirá.”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

 

Partes Favoritas:

Gostei muito da força e do amadurecimento da personagem. Porém, o que realmente ganhou meu coração durante esta leitura foram os deuses e o ambiente mencionados, além de conhecer mais sobre a cultura local.

“Não se trata de viver para sempre, mas de fazer algo que dure para sempre.”

Comentários:

Somos apresentados à história de Amat, uma jovem forte e extremamente corajosa que vai descobrindo do que é capaz no decorrer dos capítulos, curtos e rápidos. Amat descobre seu potencial e quem ela realmente é, além de perceber que tudo em sua jornada se tornou importante para a transformar, como uma espécie de “jornada do herói”. Primeiramente, conhecemos Amat e por tudo o que ela passou; depois conhecemos melhor por onde se estendem os campos de areia e quem os habita. Os vários personagens da narrativa vão sendo inseridos aos poucos sem deixar a trama confusa e sim equilibrada.

Um enredo e uma escrita muito bem elaborados, estruturados, fortes e impactantes que mostram o poder da mulher em várias fases da vida. É visível o quanto cada frase e cada parágrafo foi milimetricamente estudado para estar exatamente naquele local do livro. Se fazendo necessário prestar muita atenção em cada palavra de cada linha, para que se possa ser entendido todo o contexto. A forma de narrativa, um pouco mais rebuscada, me transportou completamente para o ambiente retratado, os locais de muita areia. Me senti no meio daquele povo, daquela cultura e percebendo seus deuses, histórias e crenças quase como se fossem minhas também.

A narrativa, bem amarrada e em terceira pessoa, nos permite vislumbrar os acontecimentos como um todo. Em um dado momento, pensei em como Amat parecia uma moça de muita sorte, mas na realidade ela quem transformava cada situação para uma forma vantajosa, levando aprendizados e coisas importantes de cada detalhe que vivia; perceber isso me fez ter uma admiração muito grande por este livro e pela personagem. Ela foi conquistando tudo e ganhando mérito pelas suas conquistas e formas inteligentes de pensar diante das situações.

O enredo vai ganhando força e mostrando não apenas o lado bom da jornada como também as dificuldades e problemas, mesmo Amat parecendo uma líder exemplar. Eu precisei refletir após o término do livro para conseguir entender e analisar alguns pontos, tamanha sua intensidade.

“Pensar é importante, mas pensar muito é erro.”

IMG_8611

Mensagem:

Conquistar seu próprio espaço, seu destino e a própria sorte. Amat passa sua jornada, toda a história, conquistando coisas, pessoas, povos… Isso faz com que ela se torne uma pessoa forte e de honra.

“O que sabes não tem valor, e sim o que tu fazes com o que sabe.”

Acredito que a mensagem que fica, ao menos a mim, é que quando se quer algo é necessário conquistar aquilo aos pouco e com paciência. Conquistar e se fazer merecer por aquilo que se deseja. Nunca se esquecendo que a caminhada rumo a conquista é longa e, por vezes, até cansativa com muitos infortúnios pelo caminho, mas que sempre valerá a pena àquele que conseguir chegar ao final do trajeto.

“Há muito lá fora que ultrapassa nossa compreensão…”

stock-vector-vintage-gold-frame-on-a-white-background-graphic-vector-design-636295640

– Agradecimento –

Gostaria de agradecer imensamente a autora por ter me presenteado com um exemplar deste livro incrível que me transportou completamente para dentro de sua história!! Obrigada ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s