fantasia, infantojuvenil, Literatura Brasileira, romance, Uncategorized

Não Fuja! #3

angie lesterSinopse: “Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +13

Resenha:

O livro se aprofunda inteiramente nas pontas soltas deixadas nos volumes antecessores, principalmente em se tratando da verdadeira história do nascimento de Nina. Na verdade, ainda tem muito que ela não sabe sobre a sua vida e que se revela nesse terceiro livro, de maneira a deixa-la decidir quais caminhos seguir e consequentemente mudar ou não o destino de Zyrk.

A exploração e aventura pelos ambientes de Zyrk permanece, mas aqui os ambientes mostrados são os mais escondidos e perigosos, que poucos conhecem. Senti Nina mais forte, ao longo das outras narrativas ela foi se conhecendo e perdendo o medo de seu passado.

Um livro necessário para se fazer entender todo o enredo. Ainda, entendemos quem é Richard e os reais motivos por trás de suas ações. Nina passou por tudo para saber lidar com ela mesma, se conhecer e até ter gratidão. Tudo o que ela viveu foi indispensável para torna-la forte. Segredos e mais segredos chegam ao fim com um desfecho totalmente decisivo para todos os personagens. Com a confiança sendo colocada a prova, uma última vez.

“Precisei passar por muita coisa para compreender que me aceito deste jeito.”

Captura de Tela 2019-03-02 às 12.50.38

Sequência dos Livros (Trilogia): 

1. Não Pare!

2. Não Olhe!

3. Não Fuja!

Máscaras: Histórias da Trilogia “Não Pare!” e muito mais

O livro “Máscaras” é um livro bônus, após a trilogia.

3 comentários em “Não Fuja! #3”

Deixe um comentário