aventura, fantasia, infantojuvenil, Literatura Estrangeira, Uncategorized

Cidade das Almas Perdidas #5

novo - cópiaSinopse: “Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide eliminar Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matá-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +13

Resenha:

Assim como no livro anterior, este quinto volume continua com o enfoque em outros personagens. Me pareceu sair um pouco do foco principal em que a série começou, ganhando novos caminhos. Clary se mostra bem apavorada e dependente de seu sentimento por Jace que está conectado com Sebastian, o “novo” vilão.

A narrativa possui menos ação se comparada aos antecessores. É bem pontuada nas estratégias e pontas soltas do que está por vir no sexto livro. É uma história “bate e volta”, os personagens estão totalmente focados em resolver as complicações presentes no enredo. Porém, em alguns momentos, a leitura fica mais lenta e em outros deixa o seu leitor com o coração na mão!

captura de tela 2019-01-15 às 10.45.55

Sequência dos Livros:

1. Cidade dos Ossos

2. Cidade das Cinzas

3. Cidade de Vidro

4. Cidade dos Anjos Caídos

5. Cidade das Almas Perdidas

6. Cidade do Fogo Celestial

Livro extra da série, um manual para Shadowhunters:

O Códex dos Caçadores de Sombras

Deixe um comentário