distopia, Literatura Brasileira, Uncategorized

A Herdeira do Trono #1

angie lester (1)Sinopse: “Ela foi treinada para ser parte da rebelião. Agora terá a peça-chave para libertar uma nação.
O mundo como conhecemos deixou de existir. O golpe parlamentar que depôs a presidenta do Brasil foi o pontapé inicial para a destruição do chamado mundo moderno. Um novo sistema monárquico foi instaurado sob os destroços da última grande Guerra, e agora vive-se sob o comando da Igreja, que destituiu o povo de conhecimento, respeito e igualdade, em nome de um deus que nunca os escuta.
É nesse mundo cruel que vive Beatriz. Abandonada pelo pai ainda adolescente, vive de trabalhos domésticos em troca do básico para sobreviver, junto a filha, Nala. Treinada para ser uma exímia soldada, trabalha ao lado dos rebeldes, na tentativa de trazer um pouco mais de justiça para o lugar onde vive.
O que a jovem não imagina é que o rei, na tentativa de impedir uma rebelião, decide distrair a população casando Henrique, o príncipe herdeiro, com uma mulher do povo. E a nova princesa será ninguém mais, ninguém menos que Beatriz.
A partir daí, aquela que foi treinada para ser uma guerreira dará início a maior batalha da sua vida. Traída, arrancada do lugar a que pertencia e separada da filha, ela entrará no meio dos jogos de interesse, onde pode ser uma peça fundamental para ambos os lados. Por isso, terá de aprender a ser uma princesa, e expor os segredos mais obscuros da monarquia se quiser salvar a si mesma e Nala. O que ela sequer imagina é que por trás da sua vinda há um grande mistério do passado, que poderá colocar tudo a perder. Inclusive tudo aquilo que acreditava certo.
Mai Passos G. nos oferece o primeiro volume de uma distopia tão perigosamente real que pode estar acontecendo agora, nesse exato instante, sem que você imagine. Siga as pistas, não confie em ninguém, descubra quem verdadeiramente é A Herdeira do Trono.”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +18

Resenha:

Beatriz, uma mulher forte e corajosa, vive de maneira extremamente simples e passa por dificuldades no seu dia a dia. Em um período da história no qual a mulher é útil apenas para servir e cuidar de seu marido. Onde pessoas são julgadas pela cor da sua pele e existe uma divisão entre os pertencentes a Coroa e a Elite dos mais pobres, que precisam trabalhar dobrado para receber o mínimo. Beatriz é intimada a se casar com o príncipe herdeiro do trono, Henrique, para acalmar os ânimos e para que os rebeldes, da classe social inferior, possam diminuir as rebeliões e vejam como a Coroa também pode se juntar aos plebeus.

Eu não esperava uma trama cheia de pontos que se interligam para um grande propósito. Parece que tudo está ligado a vida de Beatriz, como se cada passo seu estivesse sido premeditado por uma terceira pessoa. Com uma pitada de romance, um livro muito gostoso de ler! A narrativa se intercala, em primeira pessoa, entre Beatriz e Henrique. Uma história que começa devagar sendo introdutória e quando a protagonista parte para o castelo a leitura se torna cheia de mistério.

Aos poucos Beatriz conhece o príncipe Henrique que se mostra muito querido e preocupado. Percebe o quanto do mundo ele não conhece. É um livro que aborda questões extremamente sérias e reais, faz refletir, com essa distopia incrível!

“A gente nunca sabe o que acontece com o outro até que estejamos no lugar dele.”

Captura de Tela 2018-12-23 às 17.12.01

Sequência dos Livros:

1. A Herdeira do Trono

#publi

2 comentários em “A Herdeira do Trono #1”

Deixe um comentário