“É impressionante a maneira que escritores conseguem ter ideias de momentos tão casuais, a história desse conto é um desses casos impressionantes, de uma atividade tão simples quanto mexer no celular enquanto se está no ônibus, um dos meus contos favoritos foi escrito. (…). Estava conversando com meu primo no WhatsApp o que pra mim foi estranho, pois, até onde sabia não tinha crédito, então comentei isso com meu primo e ele me disse “Talvez a internet do teu celular esteja ligado a tua vida, cuidado!” (…)”
Comentários:
Sim, o título do conto realmente remete ao Wi-fi que conhecemos. E, achei muito oportuno o tema abordado e a forma como o foi. Quase que como uma crítica a sociedade por estarmos tão dependente das redes sociais. Onde não podemos ficar muito tempo longe da internet. Um conto que, mesmo rápido, passa uma mensagem forte e verdadeira.
A história me fez lembrar de quando acaba a luz na minha casa e está toda a família reunida, lembramos que podemos conversar um com o outro, perguntar: “como foi seu dia?” e “como tem passado?”. Não só a internet, mas tanta tecnologia acaba por – meio clichê – nos deixar perto de quem está longe, e longe de quem está perto. Talvez deva existir um maior equilíbrio entre as tecnologias e a realidade.
As redes nada mais são que formas de recebermos a atenção. E nós, seres humanos, precisamos dessa atenção e do afeto que elas nos permitem, mesmo a distância, ser popular.
Eduardo Cruz / Independente / Literatura Brasileira, Ficção
Aaaa muito legal. No meu blog escrevo poemas e contos caso queira dar uma olhada 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fiquei muito interessada nesse conto, e eu adoraria ler esse conto! realmente a sociedade esta dependente das redes sociais. Se quiser visitar meu blog ficarei muito feliz! bloglivroserezenhas.wordprees.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade! Estamos muito dependentes da tecnologia, precisamos dedicar mais tempo na ”vida real” e ”compartilhar” mais momentos com a nossa família. Também tenho um blog, nele escrevo frases e falo sobre coisas que me inspiram, caso queira seguir ou visitar…eudejota.wordpress.com
CurtirCurtido por 1 pessoa