Literatura Brasileira, Mistério, romance, Uncategorized

O Homem Cobra #1

angie lester (50)Sinopse: “Sofia está no último ano do colegial, cheia de desejos, sonhos e insegura acerca de seu futuro. Ela vive uma vida pacata e sem graça na casa de seus pais. Desprezada por suas “amigas”, Sofia espera que os estudos terminem logo para começar uma nova etapa, quem sabe, com sucesso e novas amizades. Infelizmente, ela descobre que sua amada avó está muito doente e, à revelia das ordens maternas, se muda para lá, por alguns dias, a fim de ajudá-la. E, por coincidência ou destino, acaba indo para o jardim e lá encontra algo que irá mudar sua vida completamente. Uma píton, de mais de 2 metros de comprimento, com exuberantes olhos azuis, rasteja pela grama. Após vários momentos de terror e medo, Sofia percebe que a cobra quer se aproximar de maneira inofensiva, então fica radiante, pois terá um bicho de estimação. Era isso que ela pensava…”

border-159926_960_720

Idade de leitura indicada: +16

Resenha:

Eu simplesmente não consegui largar esse livro! Me parece um misto de “Alice no País das Maravilhas”, com “A Bela e A Fera”. Cada cena é muito bem traçada, eu realmente não esperava! Se revelou muito mais do que um simples homem cobra e um simples romance, muitos acontecimentos envolventes e cheios de aventura, mas algumas cenas, infelizmente, trazem certa toxicidade.

A narrativa, em seu início, é feita por Sofia portanto sabemos todos os seus pensamentos e sentimentos. Ao ir cuidar da sua avó, que está doente, vê uma cobra gigante no quintal com olhos azuis vibrantes. No começo ela tem medo, mas começa a perceber que a cobra não irá fazer mal algum à ela.

Ao conhecer mais a cobra, o livro passa a ser narrado por vários personagens novos, de forma que podemos compreender melhor os acontecimentos! Novos caminhos e ambientes surgem e fica difícil de saber como tudo vai terminar! 

“Quero voltar a ser criança, onde escolhia somente qual Barbie iria querer de presente.”

Captura de Tela 2018-07-25 às 21.56.39

Sequência dos Livros:

1. O Homem Cobra

2. Sem Previsão

#publi

6 comentários em “O Homem Cobra #1”

      1. ESTA É A SINOPSE QUE VAI ESTÁ NA CAPA DO LIVRO:

        Até onde vale à pena ir para não abrir mão do seu amor? Caio Novaes é de família cristã e divide a vida entre as atividades escolares e os ensaios da banda da igreja. Neste cenário, a Escola Nação Independente recebe uma nova aluna: Íris Cavalcante.

        É possível tornar-se realidade a lenda do amor à primeira vista?

        Caio e Íris mergulham num relacionamento desafiante, em que o rapaz precisará enfrentar a família e a igreja para permanecerem juntos. O jovem Caio percorrerá uma marcante trajetória de amor e dor. A tranquila rotina de vida do rapaz é engolida pelo intenso modo de viver da garota.

        Prazeres, drogas e curtição farão parte do seu cotidiano.

        A vida lhe servirá de aula para compreender processos de transformação semelhantes aos estudados nas aulas de Química, na época em que sentou nos bancos da Escola Nação Independente. Frente a uma montanha-russa de aventuras, resta saber se o romance de Caio e Íris resultará num final feliz.

        …Mas não insistirei, caso não seja possível, concordarei numa boa!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário